SYPNET INFORMÁTICA

assistência técnica especializada em unidades de backup

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Duvidas Frequentes

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O que é necessario para o envio de unidades fora da cidade de São Paulo ? -

Para o envio de unidades fora da cidade de São Paulo utilize os serviços dos Correios ou de uma Transportadora, protegendo a sua unidade de fita com um pacote bem lacrado e a unidade bem protegida . De preferencia coloque a indicação que o conteudo é FRAGIL . Não se esqueça de colocar o  endereço e dados do Remetente e do Destinatario.  O nosso nome Fantasia é  SYPNET INFORMATICA , a nossa razao social é  TANIA DE MENEZES EUGENIO - ME . O nosso endereço é  Rua Monte Verde 114 cep 05329-020 Jaguare Sao Paulo.

Se houver emissao de Nota Fiscal segue os dados abaixo :

CNPJ 14.134.586/0001-91 

I.E. 146.388.563.119

IM.  35.1.2716573-7

Envie junto com a sua unidade os seus dados cadastrais : Nome da empresa , CNPJ , IE, endereço , telefone, contato  e principalmente um e-mail valido para enviarmos  o nosso orcamento sem compromisso.

 Quais os acessorios que deverao acompanhar os equipamentos enviados para reparo ? 

No caso das unidades de fita uma fita de dados e de limpeza.

Para as unidades de fita nao é necessario o envio da placa controladora ou cabo SCSI a não ser que exista a desconfiança que estes itens estão com problema.

Em que situação a SYPNET INFORMATICA devolve o equipamento atraves de SEDEX A COBRAR ?

Quando o orcamento por qualquer motivo é reprovado, enviamos o material atraves de SEDEX  A COBRAR .

Quais as informações que o cliente precisa enviar sobre a unidade a ser reparada ?

Todas as informações sobre o problema ocorrido é importante para nós.  O defeito que a unidade apresentou , em que situação , enfim quanto mais soubermos sobre o que esta acontecendo com a unidade , melhor para constatarmos no nosso laboratorio o defeito apresentado e consequentemente emitirmos o respectivo orcamento. Evite informações tipo : nao funciona, quebrado, etc.

Por que as vezes  a unidade de fita injeta a fita sozinha ? 

Isso ocorre porque a midia que foi colocada nao foi reconhecida pela unidade ou quando é colocada na unidade de fita uma fita com uma capacidade maior de armazenamento. Por exemplo em uma unidade SDT 9000 - 12/24 dds3 é colocada uma fita DDS4 20/40. Neste caso a unidade percebe que se trata de uma fita DDS4 e acaba cuspindo a midia. Uma unidade de fita sempre  le a sua midia por exemplo DDS3 e as anteriores - DDS2 e DDS 1.

O que devera ser feito quando acende o led TAPE CLEAN ?

Quando isso acontece é necessario colocar a fita de limpeza para rodar na unidade de fita. Se ao passar a fita de limpeza o led continuar a acender, a unidade devera ser enviada para manutencao porque pode estar com muita sujeira na cabeça magnetica  e a fita de limpeza nao conseguiu limpar ou a cabeça magnetica pode estar com problema. 

Quando a unidade tem uma midia ( fita ) presa, o cliente pode tentar retirar a mesma ?

Pela nossa experiencia recomendamos que nao tente retirar de forma alguma  a fita porque o uso excessivo da força, pode ocasionar a quebra do mecanismo de  carregamento ou partes do mecanismo e o custo para o reparo pode acabar ficando maior. Mande o equipamento com a fita presa , que providenciaremos a devolução da mesma. 

O usuario de uma unidade de fita, pode usar WD ou similar para efetuar a limpeza da cabeça magnetica ?

Nunca use este tipo de material. A cabeça magnetica é bastante sensivel e devera ser limpa por um tecnico que tenha conhecimento neste tipo de serviço. A cabeça magnetica é um dos itens mais caros da unidade de fita e se voce nao tomar o devido cuidado, podera danifica-la para sempre. 

Qual é o serviço executado nas unidades enviadas para sofrer manutenção preventiva ?

A manutenção preventiva é um serviço com preço fechado e que consiste na limpeza e alinhamento da cabeça  magnetica, ajustes , calibração e revisao geral. Não esta incluso nesse tipo de serviço a substituição de qualquer tipo de peça. Se houver a necessidade da troca de algum componente sera feito o orcamento a parte.

Recomendamos que os nossos clientes enviem as suas unidades pelo menos 1 vez por ano para sofrer este tipo de manutencao. O ideal é que este serviço seja agendado via MSN para efetuarmos esse serviço no mesmo dia e o cliente nao ficar sem efetuar o seu backup diario.

 Posso embalar a unidade de fita com saco plastico normal ?

De forma alguma. A placa logica da unidade de fita tem circuitos SMD, sensiveis a tensão de eletrostatica.

A embalagem nao apropriada podera provocar danos na placa logica. Evite o contato direto com as maos na placa logica da unidade de  fita. As suas maos , dependendo da roupa que vc estiver usando , podem ter algumas centenas de volts, tensao suficiente para danificar a sua placa.

O correto é que a mesma seja embalada em um  saco anti-estatico. Quando devolvemos as unidades de fita reparadas aos nossos clientes , enviamos as mesmas neste tipo de embalagem. 

 A  SYPNET se responsabiliza pelos dados armazenados em fitas ?

Não nos responsabilizamos pelos dados porque ,  na maioria das vezes , quando uma unidade de fita apresenta problema, corrompe os dados na midia e dependendo o problema as vezes acaba quebrando ou "mordendo" a fita. Quando uma unidade de fita vem com alguma midia presa , e constatamos que a mesma esta danificada , devolvemos a fita mas identificamos a fita com a informação que esta danificada ,  para evitar que o nosso cliente acabe danificando  a unidade reparada.

Quando o cliente nao aprova o orcamento , em quanto tempo a unidade esta disponivel para ser retirada ?

Normalmente pedimos um prazo de 48 horas para devolução, tempo este necessario para a montagem do equipamento.

Qual o prazo de garantia dos nossos serviços ?

O prazo de garantia é de 90 dias a partir da data da emissao da Nota Fiscal de Serviços.

Quando ocorre a perda da Garantia de nossos serviços ?

Quando constatamos que houve a quebra dos lacres colocados na unidade reparada ou quando constatamos que a unidade sofreu alguma queda e esta queda esta evidente com a quebra de painel frontal ou amassado  nas partes mecanicas e/ou caixa externa.

 Qual o prazo da entrega do material depois da aprovação do serviço ?

Normalmente entregamos em até 5 dias desde que o material necessario para a manutencao seja fornecido pelo fornecedor de imediato. Existe situações que o fornecedor pede 10, 15 ou ate 30 dias para entrega de peças e neste caso o prazo para a entrega do material reparado vai depender de quando recebermos este material. Normalmente passamos no proprio orcamento o prazo de entrega previsto. Em algumas situações esse prazo pode ser prorrogado.

 Qual o prazo de validade dos nossos orcamentos ?

Normalmente 5 dias e em alguns casos prorrogamos este prazo desde que não ocorra aumento nos custos do material necessario para a manutencao do equipamento.

A SYPNET INFORMATICA repara unidades AIT ou Streammer ?

No momento nao estamos trabalhando com este tipo de equipamento

A SYPNET INFORMATICA repara Camera Fotografica , PALMTOP, IPOD, MP3, Notebooks e Impressoras  ?

No momento tambem nao estamos reparando estes tipos de equipamentos.

A SYPNET INFORMATICA repara  impressora PLOTTER ?

No momento tambem nao estamos reparando este tipo de equipamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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