SYPNET INFORMÁTICA

assistência técnica especializada em unidades de backup

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Duvidas Frequentes

E-mail Imprimir

O que necessario para o envio de unidades fora da cidade de So Paulo ? -

Para o envio de unidades fora da cidade de So Pauloutilize os servios dos Correios ou de uma Transportadora, protegendo a sua unidade de fita com um pacote bem lacrado e a unidade bem protegida .De preferencia coloque a indicao que o conteudo FRAGIL .No se esquea decolocar o endereo e dados do Remetente e do Destinatario. O nosso nome Fantasia SYPNET INFORMATICA ,a nossa razao social TANIA DE MENEZES EUGENIO -ME. O nosso endereo 頠Rua Monte Verde 114cep 05329-020 Jaguare Sao Paulo.

Se houver emissao de Nota Fiscal segue os dados abaixo :

CNPJ14.134.586/0001-91

I.E. 146.388.563.119

IM. 35.1.2716573-7

Envie junto com a sua unidade os seus dados cadastrais : Nome da empresa , CNPJ , IE, endereo , telefone, contato e principalmente um e-mail valido paraenviarmos o nosso orcamento sem compromisso.

Quaisos acessorios que deverao acompanhar os equipamentos enviados para reparo ?

No caso das unidades de fita uma fita de dados e de limpeza.

Para as unidades de fita nao necessario o envio da placa controladora ou cabo SCSI a no ser que exista a desconfiana que estes itens esto com problema.

Em que situao a SYPNET INFORMATICA devolve o equipamento atraves de SEDEXA COBRAR?

Quando o orcamentopor qualquer motivo reprovado, enviamos o material atraves de SEDEX A COBRAR .

Quais as informaes que o cliente precisa enviar sobre a unidade a ser reparada ?

Todas as informaes sobre o problemaocorrido importante para ns. O defeito que a unidade apresentou , em que situao , enfim quanto mais soubermos sobre o que esta acontecendo com a unidade , melhor para constatarmos no nosso laboratorio o defeitoapresentado e consequentemente emitirmos o respectivo orcamento. Evite informaes tipo : nao funciona, quebrado, etc.

Por queas vezes a unidade de fita injeta a fita sozinha ?

Isso ocorre porque a midia que foi colocada nao foi reconhecida pela unidade ouquando colocada na unidade de fita uma fita com uma capacidade maior de armazenamento. Por exemplo em uma unidade SDT 9000 - 12/24 dds3 colocada uma fita DDS4 20/40. Neste caso a unidade percebe que se trata de uma fita DDS4 e acaba cuspindo a midia. Uma unidade de fita sempre le a sua midia por exemplo DDS3 e as anteriores - DDS2 e DDS 1.

O que devera ser feito quando acende o led TAPE CLEAN ?

Quando isso acontece necessario colocar a fita de limpeza para rodar na unidade de fita.Se ao passar a fita de limpeza o led continuar a acender, a unidade devera ser enviadapara manutencao porque pode estar com muita sujeira na cabea magnetica e a fita de limpeza nao conseguiu limpar ou a cabea magnetica pode estar com problema.

Quando a unidade tem uma midia ( fita ) presa, o cliente pode tentar retirar a mesma ?

Pela nossa experienciarecomendamos que nao tente retirar de forma alguma a fita porqueo uso excessivo da fora,pode ocasionar a quebra do mecanismo de carregamentoou partes do mecanismoe o custo para o reparo pode acabar ficando maior. Mande o equipamento com a fita presa , que providenciaremos a devoluo damesma.

Ousuario de uma unidade de fita, pode usar WD ou similar para efetuar a limpeza da cabea magnetica ?

Nuncause este tipo de material. A cabea magnetica bastante sensivel e devera ser limpapor umtecnico que tenha conhecimento neste tipo de servio. A cabea magnetica um dos itens mais caros da unidade de fita e se voce nao tomar o devido cuidado, podera danifica-la para sempre.

Qual o servio executado nas unidades enviadas para sofrer manuteno preventiva ?

A manuteno preventiva um servio com preo fechado e que consiste na limpeza e alinhamento da cabea magnetica, ajustes , calibrao e revisao geral.No esta incluso nesse tipo de servio a substituio dequalquer tipo de pea. Se houver a necessidade da troca de algum componente sera feito o orcamento a parte.

Recomendamos que os nossos clientes enviem as suas unidades pelo menos 1 vezpor ano para sofrer este tipo de manutencao. O ideal que este servio seja agendado via MSN para efetuarmos esse servio no mesmo dia e o cliente nao ficar sem efetuar o seu backup diario.

Posso embalar a unidade de fita com saco plastico normal ?

De forma alguma. Aplaca logica da unidade de fita tem circuitos SMD, sensiveis a tenso de eletrostatica.

A embalagem nao apropriada podera provocar danos na placa logica.Evite o contato direto com as maos na placa logica da unidade de fita. As suas maos , dependendo da roupa que vc estiver usando ,podem ter algumascentenas de volts, tensao suficiente para danificar a sua placa.

O correto que a mesma seja embaladaem um saco anti-estatico. Quando devolvemos as unidades de fita reparadas aos nossos clientes , enviamos as mesmas neste tipo de embalagem.

A SYPNET se responsabiliza pelos dados armazenados em fitas ?

No nos responsabilizamos pelos dados porque , na maioria das vezes , quando uma unidade de fita apresenta problema, corrompe os dados na midia e dependendo o problema as vezes acaba quebrando ou"mordendo"a fita. Quando uma unidade de fita vem com alguma midia presa , e constatamos que a mesma esta danificada ,devolvemos a fita masidentificamos a fita com a informao que esta danificada , paraevitar que onosso cliente acabe danificando a unidadereparada.

Quando o cliente nao aprova o orcamento , em quanto tempo a unidade esta disponivel para ser retirada ?

Normalmente pedimos um prazo de 48 horas para devoluo,tempo este necessario para a montagem do equipamento.

Qual o prazo de garantia dos nossos servios ?

O prazo de garantia de 90 dias a partir da data da emissao da Nota Fiscal de Servios.

Quando ocorre a perda da Garantia de nossos servios ?

Quando constatamos que houve a quebra dos lacres colocados na unidade reparada ou quando constatamos que a unidade sofreu alguma queda e esta queda esta evidente com a quebra de painel frontalou amassado nas partes mecanicas e/ou caixa externa.

Qual o prazo da entrega do material depois da aprovao do servio ?

Normalmente entregamos em at 5 dias desde que o material necessario para a manutencao seja fornecido pelo fornecedor de imediato. Existe situaes que o fornecedor pede 10, 15 ou ate 30 dias para entrega de peas e neste caso o prazo para a entrega do material reparado vai depender de quando recebermos este material. Normalmente passamos no proprio orcamento o prazo de entrega previsto. Em algumas situaes esse prazo pode ser prorrogado.

Qual o prazo de validade dos nossos orcamentos ?

Normalmente 5 dias e em alguns casos prorrogamos este prazo desde que no ocorra aumento nos custos do material necessario para a manutencao do equipamento.

A SYPNET INFORMATICA repara unidades AIT ou Streammer ?

No momento nao estamos trabalhando com este tipo de equipamento

A SYPNET INFORMATICA repara Camera Fotografica , PALMTOP, IPOD, MP3,Notebooks e Impressoras ?

No momento tambem nao estamos reparando estes tipos de equipamentos.

A SYPNET INFORMATICA repara impressora PLOTTER ?

No momento tambem nao estamos reparando este tipo de equipamento

You are here